Perfil do Locutor

Prazer, eu sou o Paulo Ferraz.
  •  20180623_141632
    Nasci em São Sebastião SP, no início da democracia plena no Brasil,  numa época onde as dificuldades econômicas superavam os 400% de juros sobre o Cruzado, e cresci no meio de uma família de artistas do cotidiano.

    Meu pai era vendedor desde que se entendia por gente, e minha era mãe uma clássica dona de casa que iá à Missa aos domingos e ensinava às crianças a catequese católica aos sábados, que também trabalhava fazendo e vendendo balas de côco para complementar a renda da casa. Pura arte!

    Quando eu era criança, lá pelos meus 8 anos, eu ficava grudado no radinho de pilha do meu pai para ouvir os programas da Morada FM e da Oceânica AM. Eu era fascinado pelas vozes dos locutores. Me lembro que eu adorava imitar o Joca e o Cléber Santos, locutores da Morada em 1994.

    À medida que eu fui crescendo, aprendi a amar ainda mais esse meio.
    Aos 14 anos fiz um pequeno curso de audiovisual na escola, e aprendi a mexer com o básico em áudio e vídeo, sem diploma mesmo.

    Aos 16 anos, em 2002, fiquei sabendo que surgiu uma rádio comunitária no bairro vizinho ao meu. E lá fui eu, correndo, pedir uma oportunidade. O seu Roberto Cowboy (era assim que ele gostava de ser chamado) gostou da minha voz, e acabei começando em um programa do meio da tarde, meio sem roteiro.

    Eu amei aquilo e queria mais.
    Fiquei mais de um ano equilibrando meu horário entre o programa na rádio e o meu emprego de atendente na Pernambucanas, até que tive que sair da rádio para ser o locutor da loja.
    E então surgiu o Locutor de Loja Paulo Ferraz.

    De lá para cá, muita coisa aconteceu.

    Fui locutor de muitas outras lojas, fechei muitas parcerias, fiz uma faculdade de comunicação social, assisti inúmeras palestras e ganhei muita experiência. Em 2016 fui contratado pelo Spani Atacadista, onde trabalhei durante 2 anos sendo o Locutor vendedor da loja, e adquiri experiência em Locução de Supermercado.

    Em abril de 2018 decidi sair de lá e voltar para o dia a dia sendo freelancer, e aqui estou, à sua disposição.
     
 
 
Siga minhas publicações do dia a dia em facebook.com/opauloferraz